domingo, 22 de dezembro de 2013

Planeta Branco

           
  Num belo dia de sol, eu e mais dois amigos meus, o Lucas e o Baltazar, decidimos fazer uma viagem à procura de vida noutros planetas.
   A viagem, ao princípio, foi serena, mas, a uma certa altura, observei um triste espetáculo lá em baixo na Terra. Era fumo, fruto dos incêndios provocados pelos homens, que dia após dia ia tornando o oxigénio mais raro. É preocupante estar num planeta em que as pessoas parecem irracionais.
   Chegando ao destino, observámos que é um dos planetas que poderia ter vida tal como a Terra. O único problema é que a água está no estado sólido e, para surgir vida,  tem de haver água no estado líquido. Decidi dar a este planeta o nome de Planeta Branco, pois a água em estado sólido é praticamente branca.
   Em relação ao aspeto do planeta, temos planícies, montanhas e não parece haver nenhum tipo de ser vivo.
   Depois de muito observar, decidimos voltar para a Terra.
   Na viagem de volta para a Terra, houve algumas complicações, como por exemplo a falta de oxigénio em vários sítios da nossa nave. Tirando essa parte, a viagem correu lindamente, apesar de, infelizmente, não termos encontrado o que queríamos. Foi uma ótima experiência e espero voltar a repetir.

Débora, nº 3

Sem comentários:

Enviar um comentário